30 de dezembro de 2009

Palavras

Gosto muito de palavras e das palavras, mesmo às vezes me enrolando um pouco com elas. O que realmente me fascina é pensar como alguém juntou aquelas letras e nisso deu uma palavra. Não sei se acontece só comigo, mais tem palavras que eu gosto de ouvir e de escrever e também de ver escrita em algum lugar.

Tem algumas que gostei primeiro, antes mesmo de saber o significado, PLURIPRESENÇA é uma delas, ouvi em uma palestra na Casa Fiat de Cultura aqui em BH, onde um fera da comunicação, que infelizmente não me lembro o nome disse quando mencionava a forma como nos conectamos e como estamos conectados. Desse dia em diante, não consegui ser indiferente a essa palavra, acho linda a grafia e a fonética também.

Outras palavras entraram na minha vida atráves dos professores da faculdade. DOMESTICIDADE, palavra que diz respeito ao nosso conhecimento, bagagem de vida. DIFERENCIAL COMPETITIVO, uma expressão que uso sempre que tem contexto, adoro.

PARADOXO, SUCURSAIS E ATÍPICO, não consigo ficar indiferente a elas.

E sabe o que é engraçado, todas as pessoas que me conhecem, quando ouvem alguma dessas palavras ou outras, logo lembram de mim e falam: Ela vai gostar dessa palavra.
E posso dizer que é um amor incondicional, porque mesmo não sabendo o que significa, eu me apaixona e ai depois nunca mais sai do meu vocabulário ou da minha vida.

Um comentário:

  1. Oi Rayssa, gostei muito do seu espaço. Conforme disse, o blog ainda está em contrução, mas está muito bacana: colorido e leve e com textos descontraídos enfim, a sua cara!! Espero que continue e que este tenha vida longa. Seguirei seus passos por aqui agora rsrs. Abraços

    ResponderExcluir